{CHECK LIST} – Fotografia e Filmagem

Hey noivas! Como está a correria do seu casamento? Resolvi compartilhar algumas dicas através de um post mais informal sobre o grande dia!!!!

Me casei recentemente e pude ver algumas dificuldades ou incertezas que minha noiva (na época) estava passando em relação ao que fazer para o grande dia. O que devo procurar primeiro? Onde encontro? Por que fazer a noite? É melhor fazer ou passar para outra pessoa? E outras tantas perguntas que pode tirar sua noite de sono.

Hoje vou tratar de um assunto que é mais a minha área: Fotografia de Casamento. Mas também vou sugerir alguns itens para o vídeo.

Para começar, elaborei um check list com os acontecimentos organizados cronologicamente e também alguns dos serviços que encontramos em nossa região.

Foto-Vídeo

Pre-Wedding

O pre-wedding (em português, pré casamento), é um ensaio do casal onde o objetivo é criar momentos que lembre aos anos de namoro, por exemplo, o casal gosta de viajar, podemos criar uma sessão onde tenha malas, mapas, passagens, estrada. Ou pode ser um ensaio temático. As vezes o casal é ligado em filmes, pode-se usar roupas do personagem, acessórios ou fantasias para evidenciar a singularidade do casal.pre-wedding2pre-weddingpre-wedding3

Casamento Civil

O registro do casamento civil é de extrema importância, mas pouco requisitado. Lembre-se de conversar com o seu fotógrafo sobre a data e horário do casamento civil e veja a disponibilidade dele registrar ou enviar seu assistente.

Making-Of do Noivo

Sei que muitos noivos não gostam de ser fotografados. Sempre dizem a mesma coisa: a noiva é a mais importante, não precisa fazer fotos minhas. Tente tranquilizar seu noivo. Ele não precisa fazer muita coisa. Apenas vestir seu traje todo ou fazer alguma coisa que goste e o deixe calmo.making-of-noivo

Casa Da Noiva ou Making-of da Noiva

Em algumas cidades a noiva conta com esse serviço. TODAS deveriam ter direito a ele. Você vai pela manhã e passa um dia com ótimos profissionais que irão cuidar de você, desde cabelo e maquiagem, até massagem relaxante, dieta balanceada, e outras opções.

Se você tem a opção de relaxar antes de ir para o altar. FAÇA. Este serviço pode criar ótimos momentos para fotografar/filmar. Geralmente a noiva leva uma acompanhante (melhor amiga, mãe, irmã, ou todas) e isso criará um ambiente descontraído e natural. Verifique se o fotógrafo que contratou tem uma assistente para te acompanhar e converse sobre quais momentos gostaria que ela deixasse de registrar.casa-noiva

Decoração

Toda noiva gasta horas, dias e até semanas pesquisando sobre a decoração do seu casamento (em breve farei um post só de decoração). Algumas noivas passam horas produzindo suas lembrancinhas ou às vezes ganhou de alguém muito querida e é extremamente indispensável uma fotografia deste detalhe. Diga isso ao seu fotógrafo. Para que ele tenha um carinho especial.

decoracao2 decoracaodecoracao3

Recepção

Na recepção é interessante ter fotos mais “abertas”. Onde mostra toda a recepção dos convidados. É legal ter fotografias do local antes de todos chegarem. Assim você tem da recepção e da decoração juntas.

Cerimônia

O momento mais aguardado. Na primeira reunião eu sempre procuro saber o tipo de temperamento da noiva, se ela é emotiva, racional, sonhadora… isso ajuda o fotógrafo compreender o que pode acontecer durante a cerimônia. Se você é uma noiva emotiva, terá ótimas fotos chorando! Mas também terá um abraço bem apertado ou um sorriso natural.cerimoniacerimonia2

Fotos Externas

Alguns fotógrafos chamam este momento de mini ensaio. É o momento em que a cerimônia já terminou e os noivos precisam sair de fininho para dar aquela descansada, retomar o fôlego e esperar os convidados irem para o jantar. Nessa hora terá fotografias pousadas. O casal será direcionado pelo fotógrafo para criar alguns momentos. Algumas vezes até levar vocês para um lugar diferente para explorar a composição com o cenário.externa externa2

Pais E Padrinhos

As pessoas mais importantes para o casal. É sempre legal ter fotos tradicionais com os pais do casal e também com os padrinhos (um casal de cada vez). Mas se tiver padrinhos super animados, poderá desenvolver uma ideia da noiva só com as madrinhas ou o noivo e os padrinhos.madrinhas

Lua De Mel

Alguns casais aproveitam sua lua de mel para conhecer outros lugares. Isso cria um ponto exclusivo para as lembranças dos recém-casados. Se for possível no seu orçamento levar um fotógrafo para registrar os melhores momentos da viagem, pense nisso. Imagine você com a pessoa que ama em um lugar novo e extremamente lindo e um ótimo fotógrafo registrando a primeira viagem de vocês?!

Trash The Dress

Nosso último momento não é necessariamente um momento único. Este ensaio pode ser feito várias e várias vezes. O trash the dress (pós-casamento em português) é um ensaio de casal em um lugar diferente de onde foi o casamento mas com as roupas do casamento. A noiva usa o vestido (ou aluga-se outro) e o noivo pode usar uma roupa mais adequada com o local do ensaio. Por exemplo, em uma praia não seria necessário um terno, pode ser uma bermuda e uma camisa branca.

Esse foi o primeiro post e espero que gostem e compartilhem. Em breve quero compartilhar mais dicas. Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. Tentarei ajudar. Boa sorte! e até breve!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.