Diminuindo a lista de convidados, sem stress!

Hoje estou muito feliz por este post. Ele mostra que o objetivo das dicas está sendo alcançado. O post de hoje foi criado por uma noiva que acompanha o blog. Isso é muito legal!!!

A Núbia Manske Vieira, psicóloga e noiva está na criação da lista de convidados. Quem não se estressa nesse momento? Quem chamar? Por que devo chamar ou não?

A Núbia desenvolveu algumas técnicas para facilitar a elaboração da sua lista. Vamos ao post!!!

Enquanto estão nos preparativos do casamento, é comum os noivos ficarem de frente com situações inusitadas, como uma lista gigante de convidados por exemplo. Isso ocorre porque no decorrer dos anos conhecemos pessoas que, de alguma forma, fizeram parte do nosso dia-a-dia. Mas como decidir quem vai ou não estar presente no dia mais importante de suas vidas?

 Entenda como funciona

Lista-13

Uma situação de stress pode ocorrer quando vocês têm um grande problema a ser resolvido, mas não o vê sendo solucionado. Mas assim como qualquer outra tarefa, criar uma lista de convidados é um processo, e para isso, pode ser feita em pequenas etapas até que esteja satisfatoriamente concluída.

Antes de tudo vocês devem se perguntar: O que este casamento significa para nós, e o que queremos sentir nesse dia?

Responder essa pergunta, antes de mais nada, decidirá o futuro da lista. O casamento pode significar para os noivos uma reunião formal, aquela em que querem mostrar aos amigos e parentes a sua união, ou pode representar também uma cerimônia totalmente afetiva, na qual querem sentir a felicidade do outro sobre aquele momento tanto quanto eles estão passando.

Para ambos os sentidos, algumas perguntas podem facilitar o processo de criação e tornar a escolha muito mais fácil.

  • Essa pessoa conhece a história de vocês?

Essa é uma das perguntas que mais reduzem a lista. Vários colegas de faculdade ou trabalho podem ter conhecido apenas um dos noivos, mesmo sendo tão próximo. Mesmo assim, será que não é válido chamar com prioridade aquelas pessoas que são amigas em comum? Procurem definir o grau de importância, é importante saber o que cada um dos noivos pensa.

  • Quais parentes são mais próximos?

Aqui é uma situação um pouco complicada. Vocês podem considerar em chamar aqueles que estão mais presentes na vida de vocês, que veem com certa frequência ou que significam muito. Tem alguns que nem vão saber que vocês casaram. Procure decidir por aqueles que são mais próximos e que, entre um comentário ou outro que possa surgir, vocês não irão se importar.

  • Essa pessoa fará parte da sua vida daqui pra frente?

Nessa hora vocês podem olhar para aquele colega de infância que não vê mais, o vizinho de muitos anos que mudou de endereço, ou aquelas pessoas que “se convidaram” antes mesmo de vocês saberem que iriam casar.

Também é importante saber o desejo dos pais dos noivos, principalmente se eles presentearam com a festa de casamento. Talvez eles queiram chamar amigos próximos e mostrar a eles o quanto estão felizes, além de ser um gesto educado. Para isso, eles podem seguir as mesmas dicas na hora de escolher.

Lembre-se, o importante é vocês estarem bem. Não adianta excluir várias pessoas e depois se sentirem mal com tal decisão. Se no orçamento cabe chamar bastante gente, por que não? Agora, se o motivo principal é ele, tentem se basear nisso e utilizar essas estratégias.

Uma lista reduzida a pessoas com quem vocês se sentirão acolhidos e irão alegrar o dia, com certeza não trará arrependimentos futuros. Além disso, a antiga tradição de fazer casamentos com bastante convidados está mudando, e o que vemos por aí são os famosos casamentos intimistas. Sendo assim, não fiquem preocupados em agradar a todas as pessoas, vocês não só poderão sair prejudicados como também não obterão sucesso.

Que seu grande dia seja mais do que especial! Por Núbia Manske Vieira

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. Tentarei ajudar. Boa sorte! e até breve!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.